Uma questão de fé


"Antes você precisa crer" é uma música cantada pela Laura Morena, que eu particularmente gosto muito, e como o nome já diz, fala de fé.
Crer é um ato de fé, e se tratando da nossa relação com Deus, ter fé é uma prova de confiança.
Segundo a bíblia fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11.1
Fé foi sem dúvidas a chave da vitória de muitos personagens bíblicos e continua sendo até hoje, em nossos dias.
Provavelmente a força de Sansão era do tamanho da sua fé.
Fé foi com certeza o motivo de aparecer um Quarto Homem na fornalha.
Daniel sair ileso após passar a noite com leões, só podia ser uma questão de fé.
Como pode um homem perder família, bens, saúde e ainda esperar no Senhor? Através da sua fé, este mesmo homem recebeu tudo em dobro.
Um povo não conseguiria derrubar muralhas a grito, se não tivessem fé.
Uma pedrinha nas mãos de alguém de muita fé, derruba gigante.
Eu poderia citar muitos outros personagens, mas quero falar de um em especial.

Talvez ela se chamasse Ana, Maria, Julia... O seu nome não foi mencionado, não era alguém de destaque, não se sabe se tinha família ou amigos. O que se sabe, é que tinha fé.
Essa mulher sofria a 12 anos com uma enfermidade que para a medicina não tinha mais solução. As pessoas a consideravam imunda, não tinha ninguém que lhe estendesse a mão.
Porém, ela ouviu falar sobre Jesus e mesmo cansada e quase sem esperanças, gastando suas ultimas forças baseadas em um desejo profundo e uma fé inabalável, decide ir então, ao encontro do mestre.
Chegando próximo ao lugar onde Jesus estava ensinando, deparou-se com um grande obstáculo: a multidão.
Seria este mais um dia qualquer, mais uma desilusão, outra tentativa frustrada?
A multidão poderia ser sim um obstáculo, mas não para uma pessoa decidida como ela. Ela tinha convicção de que se tão somente o tocasse seria curada. Sabia que essa poderia ser a sua grande chance, estaria na presença do médico dos médicos.
Apesar de estar fraca e debilitada fisicamente ela avança conseguindo tocar-lhe a orla do vestido, concentrando naquele momento toda a fé de sua vida.
No mesmo instante o mestre sentiu um toque especial. Ao tocar as suas vestes, a mulher tocou também o coração de Jesus. Na mesma hora ficou curada.
Que toque de Fé!
Note herdeiro, não foi Jesus que foi ao encontro da mulher para operar o milagre, foi ela que teve uma atitude. Mesmo muito enferma, saiu de sua casa, mesmo sem forças caminhou até encontrar Jesus, enfrentou a multidão que a comprimia, e enfim, chegou ao coração dEle com apenas um toque.
Podemos extrair dessa história alguns ensinamentos, gostaria de citar aqui três:
1° Não devemos olhar para os obstáculos que surgem a nossa frente.
2º Atitudes podem trazer grandes milagres.
3° Um coração cheio de fé toca o coração de Deus.
Muitas vezes não recebemos nosso milagre porque ficamos com medo de enfrentar a multidão, pensamos que Jesus não vai nos notar, nos acomodamos, olhamos para nossa fraqueza, para nossa limitação.
Deus pode e quer fazer tudo para nos abençoar, menos a nossa parte.
Quem sabe Jesus esteja apenas esperando a sua atitude de fé para te dizer: – Filho, a tua fé te salvou.  Você consegue imaginar a doce e serena voz do mestre te chamando de filho? Que glória inaudita!
Toque o coração do Mestre, tenha fé!

No amor dEle,

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Oi podemos citar aqui também um ato de fé o cego Bartimeu,ouvindo ele falar de Jesus encheu-se de esperança,pois sábia se ele fosse ao encontro do mestre receberia sua vitória,mas quando ele chegou aonde Jesus estava havia uma multidão que acompanha Jesus, pois todos queriam recebe milagres.
Eu entendo que Multidão séria,os obstáculos que o nosso inimigo nós impõem,mas Bartimeu foi insistente Clamou-lhe 2x vezes dizendo Filho de Davi tenha compaixão de min,e se aproximando Jesus dele,falou-lhe Tua Fé te Salvou.
Como foi mencionado acima o que séria fé> o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11.1

Postar um comentário