Foi por você!




Você ta vendo aquele garotinho ali sentado entre os doutores? Sim, é o mesmo que atende na carpintaria da esquina. Seu nome é Jesus e a ele foi designada uma missão especial, ninguém além dele, seria capaz de cumpri-la.
Ele é um jovem único, de um caráter admirável. Desde criança é um exemplo a todos e um orgulho para os seus pais. A propósito, ele é filho da Maria e do José, o carpinteiro.
Maria sempre foi uma mãe superprotetora, quando ele criança, não gostava muito de deixa-lo brincar na rua com seus amigos, pois ele gostava de correr e poderia se machucar. Porém, José era mais compreensivo e tentava aquietar o coração daquela mãe tão preocupada. Maria temia ter que se afastar do seu menino.
Jesus era uma criança normal e saudável, porém, se destacava dos demais pelo excessivo conhecimento que possuía.
Sempre foi muito simpático e solidário. Mas, o que lhe dava mais prazer era passar horas conversando com seu pai. Não estou me referindo a José, ah, eu ainda não lhe falei, Jesus tem outro pai, um Pai celestial.
Bem herdeiros, eu conjecturei a infância de Jesus, pois a bíblia não a descreve em detalhes, no entanto, afirma que Ele se fez homem semelhante a qualquer um de nós, com as mesmas fraquezas, com as mesmas limitações. Submeteu-se a todas as fases do desenvolvimento humano.

Quando criança talvez tenha caído alguns tombos;
Quem sabe na adolescência teve espinhas;
Talvez na escola tinha dificuldade em matemática ou em química;
Ele sentia fome, sentia sede, quem sabe sentiu saudade de algum amigo;
Ele chorou;

A si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em  semelhança de homem e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando –se obediente até a morte e morte de cruz. Filipenses 2:7-8
Sabe qual era a missão tão especial do garotinho Jesus? Salvar a minha e a sua vida.
Sim, Ele era dono de todas as coisas e desfrutava de total dependência de seu pai. Mas, um dia Ele escolheu renunciar tudo isso para sentir as mesmas dores que nós sentimos e para nos mostrar que como Ele venceu, nós também venceremos!
Ele deixou de ser ilimitado para ser limitado simplesmente para nos arrancar das garras de Satanás.
E mesmo sem fazer nada de errado, sem pecado algum, Ele foi crucificado pelos nossos pecados, pelos nossos erros.
Mas o que levaria um pai abrir mão do seu tão amável filho? Por qual motivo o filho inocente, mesmo sofrendo, obedeceria o seu pai se entregado sem culpa?
É difícil, e digo, até um pouco revoltante se analisarmos com a nossa visão restrita. Jamais conseguiremos mensurar o amor do Pai e do Filho por nós. Imagine o amor de uma mãe; é enorme não é mesmo? O amor de Deus é infinitamente maior.
Sabemos que Ele sendo também Deus tinha poder para recusar tamanha dor. Ele não precisava vivenciar tanta humilhação.
 Em troca do seu imenso amor, ele recebeu cuspidas em seu rosto, chibatadas no seu corpo, além de ter que suportar o peso da cruz em seus ombros.
Eu não entendo como as pessoas tinhas coragem de fazer isso com o homem que ajudou tanta gente, curou tantos enfermos, operou tantas maravilhas.
Foi traído até mesmo por um de seus seguidores, foi negado pelo homem que junto com Ele andou sobre as àguas.
Como se não bastassem Ele ainda ouvia insultos das pessoas que assistiam a crucificação: Diziam eles: Se és o rei do Judeus porque não salva a ti mesmo? Lucas 23:37
E Ele sem abrir a boca, sem revidar falava ao Pai: -Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.
Ele sabia que toda dor, todo sofrimento valeria a pena. Apesar de tudo sentia um amor inexplicável por aquela gente, assim como sente um amor inexplicável por nós!
Ele sabia que se desistisse da cruz, não haveria salvação pra Thayse, pro Rodrigo, pra Thutu, pro João, pra Ana...

Para nos dar a vida eterna, Ele abriu mão da sua própria vida;
Para nos dar a luz, Ele optou pelas trevas;
Para que fossemos honrados, Ele foi humilhado;
Para que fossemos aceitos,foi desprezado;
Para nos dar a paz, escolheu a dor;

Todavia, engana-se quem acha que a história acaba aqui, pelo contrário, a cruz foi apenas o começo... Jesus Cristo venceu a morte. Ao terceiro dia Ele reviveu.
Agora está a destra do Pai, aguardando o grande dia. O dia em que virá buscar o seu povo, o povo por quem Ele morreu, para passar a eternidade ao seu lado.
Jesus não nos pediu nada em troca, ele simplesmente amou! O mínimo que deveríamos fazer em sinal de gratidão é servi-lo e adorá-lo com todo nosso coração, com toda a nossa alma! Isso não vai lhe custar nada!
Se perguntássemos a Jesus o porquê do seu sacrifício; certamente Ele responderia: Foi por você, por amor a você!
Eu não tenho dúvidas de que se fosse preciso, Ele estaria disposto a fazer tudo de novo, pagaria novamente o alto preço por você.

E você qual preço está disposto a pagar por Ele?

Reflita, e se você ainda não o agradeceu hoje, faça isso!
Se ainda não o adorou, Adore - O!
Se ainda não disse um Eu te amo, Ele está esperando!

Deus abençoe sua vida herdeiro!
No amor dEle, Thayse Fidélis 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário