A minha vontade X A vontade de Deus!



Mel nasceu em um lar cristão, foi fruto de um milagre, pois sua mãe não podia ter filhos.
Deus tinha lindas promessas em sua vida, e desde muito pequena recebia confirmações quanto ao seu ministério.Ela louvava ao Senhor e almas eram tocadas, o seu louvor subia como incenso suave as narinas de Deus.
Em uma determinada fase de sua vida, Mel recebeu uma proposta que para ela foi irrecusável, a empresa em que trabalhava estava abrindo uma filial em outro país,e a convidaram para gerenciar o setor de vendas.
Mel viu isso como a oportunidade da sua vida. Carreira, estudo, estabilidade, aprendizado, novas experiências, era isso que Mel queria a partir de agora. Sem consultar seus pais, pastores, lideres e principalmente a Deus, ela aceita o desafio.
Faltando poucos dias para ela partir rumo ao seu novo destino, Deus usa uma pessoa desconhecida para ir ao encontro dela e dizer-lhe que esta não era a vontade dEle para sua vida e que o Senhor tinha promessas para realizar em sua vida ainda naquele lugar.
Que situação difícil que Mel se encontrava! Arriscar e seguir em frente rumo ao seu sonho, contra a vontade de Deus? Ou ficar e renunciar o seu querer, pelo querer do Senhor?
Mel escolheu a vontade de Deus pois sabia que ela é boa, perfeita e agradável! (romanos 12:2).


Mel é um nome fictício, poderia ser Thayse, Ana, Jéssica, Maria, Camila... 
A história não é real, mas retrata a realidade de muitos jovens que buscam uma vida de comunhão com Deus.
Na história acima a personagem teve que renunciar a viagem. E na sua vida o que precisa ser renunciado? Talvez um romance que não agrada a Deus, um desejo mundano, um sonho que não vem do coração do Pai...
Não é nada fácil abrir mão da sua vontade, de algo que aparentemente te faz bem. Acredito que de todas as lutas que enfrentamos em nosso dia-a-dia, a mais complicada é contra nós mesmos. Há uma guerra constante dentro de nós cristãos, entre o certo e o errado, entre a luz e as trevas, entre a carne e o espírito.
Mas evangelho é renuncia, é abrir mão do seu Eu, da sua vontade própria para agradar ao Senhor. O próprio Jesus renunciou,e isto custou-lhe a vida. (Pois eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. Jo 6:38


Quantas vezes quebramos a cara quando tentamos fazer as coisas do nosso jeito? Quantas vezes acreditamos tanto em nós mesmos e em nosso potencial, e no fim vemos que sem Ele nada podemos fazer? Quantas vezes nos deixamos levar por ilusões, desejos, fantasias, e depois sofremos amargamente? Quantas vezes fazemos escolhas erradas, e pagamos alto preço por não ouvir a voz de Deus? 
E quantas vezes  Deus ja nos perdoou, nos carregou no colo, nos consolou, nos levantou do chão, sarou nossas feridas, reconstruiu nossos sonhos?


O Senhor é infinitamente misericordioso e está sempre disposto a nos perdoar. Mas ele requer de nós compromisso. 


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará! Salmos 37:5


Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim como os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos,os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário